quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Mato Grosso do Sul lidera ranking com os municípios mais arborizados do Brasil

Boas notícias: Mato Grosso do Sul é a unidade da federação com os municípios mais arborizados do Brasil. Conforme a pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 95,67% dos 643.373 domicílios do Estado tem árvores. Em segundo, terceiro e quarto lugares estão o Rio Grande do Sul, São Paulo e o Rio Grande do Norte. Contudo, o índice de arborização é 10 pontos percentuais inferior - entre 80 e 81% - ao registrado por Mato Grosso do Sul. Para o botânico Geraldo Damaceno a notícia é positiva. Ele acredita que a exigência e o estímulo ao plantio de árvores por parte do poder público é importante. “Só é preciso ficar atento à espécie que está sendo plantada. Temos que valorizar as espécies locais”, alerta. Outra características Mato Grosso do Sul também é o melhor Estado do País no que diz respeito a esgotamento sanitário, já que tem o menor percentual de domicílios com esgoto a céu aberto. No Estado, 1,24% dos imóveis não destinam o esgoto corretamente, enquanto o índice no Brasil é de 10,93% dos domicílios. Nas melhores posições deste quesito estão os estados de Goiás (1,72%), Minas Gerais (2,35%) e Espírito Santo (3,68%). De acordo com o IBGE, o Estado também ocupa bons lugares no ranking das unidades da federação cuja maior parte dos domicílios possui calçadas, meio fio e guias, bueiros e bocas de lobo, e rampa para cadeirantes. A limpeza das ruas também ficam em boa posição

0 comentários:

Postar um comentário